Familiares das vítimas da boate Kiss pedem adiamento da demolição do prédio em Santa Maria

January 31, 2018

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) protocolou na tarde desta quarta-feira (24), em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, um pedido para adiar a demolição do prédio onde funcionava a boate Kiss. Em janeiro de 2013, um incêndio na casa noturna causou 242 mortes.

O pedido para adiar a demolição, prevista pela prefeitura para este ano, foi feito depois da visita que o novo advogado da AVTSM, Ricardo Breier, fez à boate. O advogado defende que o imóvel precisa ser preservado, como prova, até o julgamento dos réus. Ainda dentro da antiga boate, Breier comentou o caso.

"É um ambiente sem quaisquer condições de estar se frequentando, ainda mais com mais de mil pessoas dentro. Agora estou mais convencido ainda do dolo apresentado pelos donos da boate e muito mais dos músicos, irresponsáveis, que com a intenção de lançar um fogo, causaram toda essa tragédia", afirma o advogado.

Mesmo assim, o concurso para escolher o modelo de memorial que será construído na área da Kiss será lançado neste sábado (27), dia em que a tragédia completa cinco anos.

"Se demorar um ano ou mais para a demolição para a construção do memorial, para nós, da associação, e para os familiares, não haverá problema nenhum", defende o vice-presidente da AVTSM, Flávio Silva.

Cinco anos depois da tragédia, ninguém foi responsabilizado na Justiça. O julgamento de Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da Kiss, e Marcelo de Jesus dos Sandos e Luciano Bonilha Leão, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, ainda não têm data para acontecer.

No mês passado, a pedido da defesa, o Tribunal de Justiça decidiu que eles não irão à júri. Alegando que os réus assumiram o risco de matar, o Ministério Público recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Redes Sociais

Contato

Endereço

Rua Serra da Mantiqueira,50, Carapicuíba - SP

11 3784 5954

11 99220-1446

©2018 by Demolidora Casarão.